Abertas inscrições para Cadastro Cultural em Camaragibe

A Fundação de Cultura de Camaragibe está com inscrições abertas para o Cadastro Cultural de artistas e fazedores de cultura do município. Esse cadastro permite que os artistas e produtores culturais participem de forma direta das discussões sobre políticas públicas na cidade através dos assentos da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura.

As inscrições ficam abertas até o dia 04 de outubro e podem ser realizadas pela internet, no site: http://abre.ai/cadastrocamaragibe. Podem se inscrever profissionais das áreas de Artes Plásticas, Artesanato, Moda, Design, Música, Cinema, Fotografia, Literatura, Cultura Popular e Patrimônio. Após este período, os inscritos podem se candidatar a uma das vagas no Conselho dentro da categoria para a qual possui relação comprovada mediante currículo. A eleição para os novos conselheiros do CMC Camaragibe será realizada nos dias 08 e 09 de novembro deste ano.

O Conselho Municipal de Cultura de Camaragibe, paritário entre sociedade civil e gestão, foi instituído pelo decreto municipal nº 180/2003. Este é um órgão consultivo, normativo deliberativo e fiscalizador de política cultural de Camaragibe. O CMCC é constituído por 14 membros titulares e 14 membros suplentes com a observação da representatividade e paridade da administração pública e da sociedade civil. Como órgão representativo que é, vem se destacando como importante fórum de discussão, colaboração e fiscalização da cultura de Camaragibe.

Publicado em 6 de setembro de 2019