Ação no Parque Maria Amazonas reforça comprometimento com a segurança do patrimônio e espaço de lazer

Em Camaragibe, o Parque Maria Amazonas, conhecido carinhosamente como “Praça de Camaragibe” ou “Praça da Inabi”, é marca registrada do município quando o assunto é lazer e atividade física. Por isso, a Secretaria de Segurança Pública do Governo Nadegi Queiroz, com o objetivo de revitalizar o espaço e proporcionar segurança aos que circulam por ali, desenvolveu a Ação de Presença.

A atividade, comandada pelas equipes de segurança da Guarda Municipal, Ambiental e Patrimonial, tem o objetivo de proteger o patrimônio e reforçar a segurança do frequentador do parque, já que o mesmo vinha sendo frequentado por meliantes em grandes proporções. Sendo assim, guardas ambientais, de trânsito e patrimoniais, se unem no local todos os dias para impedir qualquer situação que venha prejudicar os camaragibenses que circulam pela praça.

Atualmente a Ação de Presença foi implantada no inicio da manhã e, principalmente, nos horários do final da tarde, a partir das 16h30. “A ideia é justamente oferecer maior segurança e tranquilidade aos munícipes que utilizam esse formidável equipamento público”, explica o secretário Segurança Pública, Coronel Reimine.


Publicado em 27 de junho de 2019
Por Secretaria de Comunicação