Ações preventivas da Prefeitura de Camaragibe evitam transtornos com as chuvas

Mesmo com chuvas de intensidade moderada a forte em Camaragibe nos últimos dias, a Defesa Civil da cidade recebeu, neste final de semana, apenas duas chamadas, sendo uma para a colocação de lona na Rua das Palmeiras, no Bairro dos Estados, e a outra para reforço do plástico na Rua 10, na Baixinha. No domingo, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) chegou a emitir um alerta de chuvas fortes para a Zona da Mata, Grande Recife e Agreste do estado.

De sexta até a manhã desta segunda-feira (22), já havia sido registrado em Camaragibe um volume de água de 84,2 milímetros. Duas árvores que tombaram no domingo em Cosme e Damião e em Bairro Novo foram retiradas sem maiores danos aos moradores das localidades.

Operação Inverno – As ações preventivas tiveram início em meados de junho com as equipes da Defesa Civil do município realizando vistorias nas áreas de risco. Mais de 38 mil metros quadrados de lona já foram colocados, além da realização de drenagem, limpeza de escadarias e desobstrução de canaletas.

A Defesa Civil de Camaragibe está de plantão para atender a população pelo telefone 2129-9564, ou por meio de mensagens de WhatsApp pelo número 98723-1025. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.


Publicado em 22 de julho de 2019
Por Secretaria de Comunicação