Aldeia recebe operação integrada para reforçar medidas da quarentena mais rígida

Nesta terça-feira (19), a comunidade de Aldeia, no município de Camaragibe, receberá a grande operação conjunta da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado para reforçar as medidas da quarentena mais rígida, imposta por meio de decreto estadual desde o último final de semana. Ação, que já aconteceu no último sábado (16), no centro da cidade, será realizada desta vez nas imediações da Galeria Aldeia Boulevard até o comércio do bairro de Vera Cruz, a partir das 8h.

Haverá entrega de máscaras e álcool em gel para toda população. A fiscalização do trânsito nos pontos de bloqueios de veículos também será intensificada, assim como a fiscalização para fechamento dos comércios que estiverem atuando de forma irregular, descumprindo o decreto estadual. Ambas as atividades serão realizadas em uma parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar e o Controle Urbano do município.

Além dessas ações, uma equipe ficará responsável por realizar a sanitização da área. Orientação para lavagem das mãos, medição de temperatura e testes rápidos para Covid-19 também estão entre as atividades que serão realizadas no local. A ação vai se estender por toda comunidade de Vera Cruz, com a sanitização das ruas e a distribuição de kits de higiene e máscaras de proteção individual.

BALANÇO – No último sábado (16), a grande operação integrada com o Governo do Estado entregou cerca de 800 kits de higiene aos moradores do Bairro dos Estados. Além disso, houve também a distribuição de máscaras de proteção individual e reforço da fiscalização na circulação de veículos e nos estabelecimentos comerciais que ainda funcionavam de forma irregular. Também fizeram parte da iniciativa a orientação para lavagem correta das mãos, bem como medição de temperatura e realização de testes rápidos para Covid-19.

Na Operação Choque de Ordem, realizada pela equipe do Controle Urbano, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal – Romu, houve a fiscalização de 24 estabelecimentos, advertência a 16 ambulantes, apreensão de duas mercadorias de ambulantes que insistiam em descumprir o decreto e a notificação de um estabelecimento. Além disso, três bares foram fechados e quatro fiscalizações de denúncias recebidas foram realizadas. Em relação ao trânsito, ao todo foram realizadas 62 abordagens de veículos, nenhuma notificação ou remoção de veículos e 28 pedidos de informação. Em Camaragibe, foi observada uma grande aceitação e compreensão das medidas restritivas por parte das pessoas que circulavam.

Além disso, cerca de 200 ambulantes, previamente cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que atuam na Rua Eliza Cabral, receberam cestas básicas para auxiliar neste período em que não poderão trabalhar.


Publicado em 18 de maio de 2020
Por Secretaria de Comunicação