Ativismo pelo fim da violência contra a mulher é pauta em Camaragibe

Com o objetivo de mobilizar o engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Coordenadoria da Mulher, está rodando o município com a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A iniciativa teve início na última segunda-feira (25) e seguirá até o dia 10 de dezembro.

O foco principal da campanha é buscar a diminuição das desigualdades de gênero e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “O enfrentamento da violência contra as mulheres é uma tarefa difícil e que precisa envolver tanto o poder público, como a sociedade em geral, com estratégias e ações articuladas, de tal forma que o resultado seja transformações que propiciem mudanças de comportamentos machistas legitimados em uma sociedade ainda patriarcal e que sustenta as desigualdades de gênero, que são a causa principal da violência”, ressalta a coordenadora da mulher no município, Ceça Santos.

A programação vai contar com oficinas, cadastramento de organizações de mulheres, palestras, mobilização coletiva e entrega de um espaço de atividades para as mulheres. A palestra maior será realizada no dia 04 de dezembro, no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica, com a presença da prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi Queiroz, da deputada estadual Gleide Ângelo, da Delegada do município, Euricelia Nogueira, e de uma representante da Secretaria Estadual da Mulher.

Confira as próximas atividades na programação abaixo:

29/11

16h – Palestra pelo fim da violência contra a mulher – Escola Joaquim Amazonas

19h – Palestra pelo fim da violência contra a mulher – 1ª Igreja Batista em Tabatinga.

02/12

08h30 – Palestra pelo fim da violência contra a mulher – Escola Antônio Correia de Araújo.

03/12

10h – Palestra pelo fim da violência contra a mulher – Escola Mac Dowel.

04/12

15h –  Palestra pelo fim da violência contra a mulher – Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro – Aprestações de curta metragens por alunos da rede estadual e presença da Drª.Nadegi Queiroz, Dep. Gleyde Ângelo, Del. Euricelia Nogueira e Secretaria da Mulher.

05/12

10h – Escola Frei Caneca – Turma da Profª Ana Cristina –  Palestra pelo fim da violência contra a mulher.

06/12

15h – Reunião do SINCASSE/Leide – Palestra pelo fim da violência contra a mulher.

09/12

08h20 – Escola Santa Sofia – Palestra pelo fim da violência contra a mulher.

10/12

08h – Rua Eliza Cabral de Souza – Mobilização coletiva pelo fim da violência contra a mulher.

10/12

17h – Praça da Coimbral – Inauguração do Espaço de atividades para mulher.

Publicado em 28 de novembro de 2019