Biblioteca Pública Penarol contou com uma programação especial em fevereiro

Em busca de maior proximidade com as necessidades informacionais das comunidades de Camaragibe, a Biblioteca Pública Penarol iniciou em fevereiro atividades para capacitação profissional. Desde março de 2018, a biblioteca participa do programa nacional Conecta Biblioteca, que visa estimular a transformação social por meio de bibliotecas públicas.

O programa promove apoio e formação a uma rede de profissionais das bibliotecas. Tendo em vista que a Biblioteca Pública Penarol foi uma das seis a serem selecionadas em todo o estado, atividades permanentes foram oferecidas como contação de história e o Cine Clube Penarol. O espaço funciona das 8h às 17h.

A programação mensal da Biblioteca compõe a agenda cultural de fevereiro realizada pela Fundação de Cultura de Camaragibe, através da Diretoria de Equipamentos Culturais e Patrimônio.

No último dia 14 houve apresentação de palestras sobre o primeiro emprego, entrevista de trabalho, entre outras atividades para 23 jovens entre 17 e 20 anos.

No dia 19, houve uma oficina de colares de malha e no dia 21 foram mobilizados 34 jovens para emissão de carteira de trabalho e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Nesta segunda-feira (25), a biblioteca recebeu jovens para a oficina de Adereços Carnavalescos ministrada pela artesã e pedagoga Larissa Lima, em dois turnos: das 09h às 12:00 e das 14h às 17h.

Vale ressaltar que todas as atividades foram gratuitas, sendo necessário apenas a realização de uma inscrição prévia que pôde ser realizada tanto por e-mail, presencialmente ou por telefone.


Publicado em 25 de fevereiro de 2019
Por Secretaria de Comunicação