Blocos líricos, matinê infantil e Maciel Salu encerram ciclo carnavalesco em Camaragibe

Neste final de semana, a cidade de Camaragibe se despede do Carnaval com uma programação na Vila da Fábrica trazendo matinê infantil, shows e encontro de blocos líricos ao ar livre. Reverenciando a tradição, o sábado e o domingo pós-carnaval na cidade vai deixar os foliões com gosto de quero-mais.

No sábado (17, às 19h, ocorre o desfile das agremiações e grupos de cultura popular campeãs da cidade, em apuração feita por jurados da FACC – Federação de Agremiações Carnavalescas de Camaragibe. Participam clubes de frevo, ursos, bois, caboclinhos e blocos de samba-reggae. Após o desfile, acontece show no Palco Bianor com o cantor Gonzaga Leal. Em seus mais de 40 anos de carreira, Gonzaga explora um repertório de frevos, com composições de Nelson Ferreira e Capiba.

Domingo – Antecedendo o desfile de Blocos Líricos, o público que comparecer ao bairro da Vila da Fábrica vai poder cair na folia junto às crianças no Domingo na Vila, que contará com a participação do cantor Pochyua com um espetáculo infantil a partir das 16h.

A partir das 18h, as ruas serão invadidas pelas poéticas e nostálgicas agremiações de blocos líricos no nono ano de seu encontro em Camaragibe. O tradicional desfile apresenta blocos locais como o bi-campeão Amantes das Flores e o Flor do Camará, além de mais alguns convidados de outras cidades. O Encontro de Blocos Líricos é organizado em conjunto com a FACC – Federação de Agremiações Carnavalescas de Camaragibe.

Encerrando a noite, às 21h, sobe ao palco da Vila da Fábrica Maciel Salu com seu Baile de Rabeca. No show, o cantor enaltece o instrumento que o acompanha desde o começo da sua carreira. Ao vivo, a rabeca ganha novos timbres, variando entre um som barroco e o contemporâneo com uso de pedais, transitando do passado a contemporaneidade sem perder a identidade.

Realização – Promovido pela Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura e apoio da Fundarpe e Empetur, a programação encerra o ciclo carnavalesco em Camaragibe após uma série de eventos que teve início na sexta (09) com o encontro de nações de maracatus e o desfile do Homem da Meia Noite. Com o tema “Carnaval de Todas as Nações”, o carnaval de Camaragibe valoriza não só as agremiações e o carnaval de rua, como ainda realizou shows com atrações nacionais, internacionais e convidados de peso.

ENCERRAMENTO – CARNAVAL DE CAMARAGIBE 2018

Local: Palco Bianor – Vila da Fábrica (Junto à Av. Dr. Pierre Collier)

Sábado – 17 de fevereiro
18:00 – Desfile de Agremiações Campeãs