Camaragibe 40 anos: inaugurações e shows marcam aniversário da cidade

A prefeitura de Camaragibe realizou uma série de entregas à população da cidade. No aniversário de 40 anos, os munícipes receberam importantes equipamentos públicos nessa sexta-feira (13). Durante a manhã, a prefeita Doutora Nadegi, acompanhada do vice Délio Júnior e secretários municipais reinaugurou a Biblioteca Pública Penarol de Camaragibe que, foi entregue totalmente requalificada com novos espaços, livros organizados e mais interatividade. Em seguida, ocorreu a entrega da pavimentação da rua Itapemirim, na Estação Nova, onde agora os moradores contam com uma via reestruturada com acessibilidade e drenagem.

No Celeiro das Alegrias Futuras, a gestão entregou o Centro Municipal de Educação Infantil Vivendo e Aprendendo, totalmente estruturado para acomodar 120 crianças. Os moradores de Vera Cruz também foram contemplados com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Rotary, anexo da Escola Municipal São José. O ato de inauguração contou com a participação do deputado federal Silvio Costa Filho.

Ainda durante a tarde, as atividades cívicas de celebração dos 40 anos de Camaragibe foram realizadas na Praça Maria Amazonas. Com a visita do Governador Paulo Câmara, dos deputados federais Danilo Cabral e Silvio Costa Filho, deputados estaduais Eriberto Medeiros, Gleide Ângelo e Teresa Leitão, secretários estaduais, municipais, vereadores, a prefeita Doutora Nadegi realizou o corte do bolo na presença da população. Além disso, estudantes da rede municipal de ensino depositaram a cápsula do tempo com redações sobre o futuro da cidade, na praça, sob um relógio solar. A cápsula será aberta quando Camaragibe completar 50 anos de emancipação política.

No Pátio de Eventos, uma multidão acompanhou os shows promovidos pela Prefeitura de Camaragibe em parceria com a Empetur. Nado dos teclados, Dudu do Acordeon e Beto Preto fizeram o misto de sons e estilos. Principal atração da noite, Alceu Valença fez todo mundo cantar e dançar seus maiores sucessos.

“Camaragibe completa 40 anos e a gestão fez questão de celebrar essa marca com a população. Entregamos diversos equipamentos públicos e anunciamos vários outros. Foram anos de muita luta e conquistas, e não vamos deixar de trabalhar por essa cidade, porque a vontade de cuidar sempre estará presente. Depois de um período enfrentando uma pandemia, agora podemos celebrar todos juntos. A nossa Praça de Eventos foi preparada para receber todos os camaragibenses num ambiente de alegria e agradecimento. Parabéns, Camaragibe. Felicidades ao povo de nossa terra”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Por Lucas Rocha

Publicado em 16 de maio de 2022