Camaragibe abre edital para Conselho Tutelar do município

A partir desta terça-feira (16) está aberto o edital para processo seletivo para a escolha de conselheiros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Camaragibe. Serão eleitos 10 conselheiros tutelares, sendo ao todo cinco titulares e cinco suplentes por ordem de classificação, com mandato de quatro anos. As inscrições deverão ser realizadas na sede do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, na Rua Vila Nova, 44, Centro, a partir desta terça-feira (16) até o dia 03 de maio, das 9h às 14h.

O processo de seleção se dará em duas etapas. A primeira será a inscrição, mediante preenchimento de formulário presente no edital, que deverá ser acompanhada de todos os documentos exigidos. Já a segunda etapa consistirá em curso preparatório, prova e avaliação psicológica, nos quais serão considerados aprovados os pré-candidatos que obtiveram frequência mínima de 75% e nota mínima de 7,0.

Para a inscrição, serão exigidos o original e a cópia do comprovante de residência que confirme sua residência em Camaragibe, RG, CPF, certificado de conclusão do ensino fundamental, emitido pelo estabelecimento em que concluiu o curso, ou por instituição de ensino médio ou superior, currículo atualizado com os respectivos comprovantes, duas fotos 3×4, certidão negativa de antecedentes criminais da Justiça Estadual e Federal, comprovante de votação na última eleição ou de justificativa de ausência, ou apresentação da certidão do cartório eleitoral, fotocópia da certidão de reservista ou de incorporação, se do sexo masculino, e declaração de entidade governamental ou não governamental, que comprove experiência de no mínimo três anos com portfólio, no trato das questões pertinentes à defesa e atendimento à criança e ao adolescente.

No dia 10 de maio, a Comissão Organizadora divulgará os inscritos pré-aprovados para a segunda etapa em editais afixados na sede do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, na sede da Secretaria Assistência Social, no átrio da Prefeitura de Camaragibe e no site www.camaragibe.pe.gov.br. No dia 28 de maio, sairá o resultado final após a segunda etapa da seleção.

É importante ressaltar que todos os candidatos para Conselheiro Tutelar deverão demonstrar aptidão psicológica para o exercício do cargo, através de atestado firmado por profissionais da área.

Confira o edital no link: https://www.camaragibe.pe.gov.br/?mdocs-file=7219


Publicado em 16 de abril de 2019
Por Secretaria de Comunicação