Camaragibe abre inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o período de inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), para a população com idade a partir de 15 anos que desejem dar continuidade ou concluir o Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais). O objetivo é fazer com que essas pessoas avancem na sua escolarização. Ao todo serão 12 localidades onde serão realizadas as aulas.

Para realizar a matrícula, basta acessar o site http://educa.camaragibe.pe.gov.br, comparecer a qualquer escola da Rede Municipal de Ensino ou ir até a Secretaria de Educação, no Departamento de Acompanhamento Escolar – 1º andar. O segundo passo é levar à escola onde conseguiu a vaga os documentos para a efetivação da matrícula.

Ao todo, as aulas do EJA serão distribuídas em seis módulos: três dos anos iniciais e três dos anos finais. O Módulo 1 será focado nos estudantes em processo de alfabetização e estudantes da 1ª série ou 2º ano do Ensino Fundamental; o Módulo 2, para estudantes da 2ª série ou 3º ano do Ensino Fundamental; e o Módulo 3, fechando os anos iniciais, será para os estudantes da 3ª série ou 4º ano do Ensino  Fundamental, além dos estudantes da 4ª série ou 5º ano do Ensino Fundamental.  Para os anos finais há o Módulo 4, focado nos estudantes da 5ª série ou 6º ano do Ensino Fundamental; o Módulo 5, para estudantes da 6ª série ou 7º ano do Ensino Fundamental; e o  Módulo 6, para os estudantes da 7ª série ou 8º ano do Ensino Fundamental, além daqueles que estão na 8ª série ou 9º ano.

Os locais das aulas serão: Escola Municipal Imaculada Conceição, Escola Municipal Santa Tereza, Escola Municipal Aldo Ferreira, Escola Municipal Clara Lopes, Escola Municipal Nova Santana, Escola Municipal Jardim Primavera, Escola Municipal José Collier, Escola Municipal Antonio Luiz de Souza, Escola Municipal São José, Escola Municipal Ersina Lapenda, além de turmas no Loteamento São Jorge e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Publicado em 18 de fevereiro de 2020