Camaragibe abre oficialmente a temporada de Jogos Escolares no município

Prática esportiva será pauta frequente nos próximos dias no município de Camaragibe. Nesta sexta-feira (09), a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esportes e Educação, lançou oficialmente a temporada dos Jogos Escolares de Camaragibe 2019. A iniciativa vai reunir 18 escolas, entre municipais, estaduais e privadas, e mais de 500 estudantes.

“Fui atleta de voleibol, handbal. É muito importante trazer o jovem para essa realidade física e mental. É a arte de juntar as pessoas, de competir – e a competição é essencial na nossa vida. Temos uma equipe que tira leite de pedra. E eu costumo dizer que é uma dificuldade que nos anima. Camaragibe tem uma raiz histórica com o esporte, onde fez nascer grandes nomes. Que esses jogos sirvam para que os nossos jovens aprendam a importância da competição e para que nossos estudantes, com suor e alegria, façam Camaragibe ser lembrada como uma cidade que tem e valoriza o esporte!”, falou a prefeita Doutora Nadegi durante cerimônia de lançamento.

As competições terão início nesta segunda-feira (11) e seguirão até o dia 20 de novembro. Quatro localidades vão receber a iniciativa: a quadra da Escola Técnica Estadual, o Ginásio do Colégio Eccoprime, o Estádio Luiz Alexandrino e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As modalidades da competição serão Futebol, Futsal, Voleibol e Atletismo, com as categorias Petiz (de 08 a 10 anos), Pré-Mirim (10 a 12 anos), Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos).

“Vejo que Camaragibe está no caminho certo. Nossa cidade precisa de esporte e lazer, pois também conseguimos educar por meio do esporte. Ele não traz só a vitória e derrota; traz, principalmente, disciplina e perseverança. Estou muito feliz em poder participar desse evento”, contou o técnico de Educação Física, coordenador dos professores do segmento da RMR e ex árbitro de futebol profissional, Emerson Sobral.

O objetivo principal da competição é integrar as instituições de ensino a partir de práticas esportivas e potencializar a interação da sociedade, esportes e cultura, entre os estudantes, professores e a comunidade em geral.

Confira a lista das escolas participantes:
ESCOLA ESTADUAL FREI CANECA
ESCOLA ESTADUAL SAMUEL MAC DOWELL
ESCOLA ESTADUAL MAJOR LÉLIO
ESCOLA ESTADUAL TORQUATO DE CASTRO
ESCOLA ESTADUAL VALE DAS PEDREIRAS
ESCOLA MUNICIPAL LÚCIA GUERRA
ESCOLA MUNICIPAL MARCELO JOSÉ
ECCOPRIME
ESCOLA MUNICIPAL SÃO JOSÉ
ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DE PAULA
ESCOLA ESTADUAL JARBAS PASSARINHO
ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR NELSON CHAVES
ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO OSCAR CARNEIRO
ESCOLA ESTADUAL SANTA APOLÔNIA
ESCOLA ESTADUAL Mª DA CONCEIÇÃO
ESCOLA ESTADUAL PIO XII


Publicado em 13 de novembro de 2019
Por Secretaria de Comunicação