Camaragibe abre oficialmente a temporada de Jogos Escolares no município

Prática esportiva será pauta frequente nos próximos dias no município de Camaragibe. Nesta sexta-feira (09), a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esportes e Educação, lançou oficialmente a temporada dos Jogos Escolares de Camaragibe 2019. A iniciativa vai reunir 18 escolas, entre municipais, estaduais e privadas, e mais de 500 estudantes.

“Fui atleta de voleibol, handbal. É muito importante trazer o jovem para essa realidade física e mental. É a arte de juntar as pessoas, de competir – e a competição é essencial na nossa vida. Temos uma equipe que tira leite de pedra. E eu costumo dizer que é uma dificuldade que nos anima. Camaragibe tem uma raiz histórica com o esporte, onde fez nascer grandes nomes. Que esses jogos sirvam para que os nossos jovens aprendam a importância da competição e para que nossos estudantes, com suor e alegria, façam Camaragibe ser lembrada como uma cidade que tem e valoriza o esporte!”, falou a prefeita Doutora Nadegi durante cerimônia de lançamento.

As competições terão início nesta segunda-feira (11) e seguirão até o dia 20 de novembro. Quatro localidades vão receber a iniciativa: a quadra da Escola Técnica Estadual, o Ginásio do Colégio Eccoprime, o Estádio Luiz Alexandrino e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As modalidades da competição serão Futebol, Futsal, Voleibol e Atletismo, com as categorias Petiz (de 08 a 10 anos), Pré-Mirim (10 a 12 anos), Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos).

“Vejo que Camaragibe está no caminho certo. Nossa cidade precisa de esporte e lazer, pois também conseguimos educar por meio do esporte. Ele não traz só a vitória e derrota; traz, principalmente, disciplina e perseverança. Estou muito feliz em poder participar desse evento”, contou o técnico de Educação Física, coordenador dos professores do segmento da RMR e ex árbitro de futebol profissional, Emerson Sobral.

O objetivo principal da competição é integrar as instituições de ensino a partir de práticas esportivas e potencializar a interação da sociedade, esportes e cultura, entre os estudantes, professores e a comunidade em geral.

Confira a lista das escolas participantes:
ESCOLA ESTADUAL FREI CANECA
ESCOLA ESTADUAL SAMUEL MAC DOWELL