Camaragibe amplia programa Juventude Presente em parceria com o Governo do Estado.

A Prefeitura de Camaragibe, por meio das Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade e Esportes em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD), lançou nesta quarta-feira (4), mais uma edição do Juventude Presente na cidade, desta vez, no Bairro de Céu Azul. O Programa integra as ações do programa Pernambuco pela Prevenção, monitorado pelo Pacto pela Vida, que tem por objetivo atender adolescentes e jovens moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O ato de lançamento contou com a abertura da oficina de futebol, na Praça do Açude Santa Rita de Cássia, no Timbi, para 30 adolescentes da comunidade, com entrega de kits esportivos compostos por chuteiras, meiões, camisas e coletes. As oficinas de futebol serão monitoradas tecnicamente pelos articuladores da estação regional e acompanhadas pela Secretaria de Esportes e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana com o auxílio da Guarda Municipal de Camaragibe.

“Já implantamos em Vera Cruz e obtivemos redução na violência naquela localidade e agora é a vez de Céu Azul, que recebe este programa. Enfrentamento e Prevenção tem que caminhar juntos, e por isso, vamos oferecer oportunidades para os adolescentes e jovens, reduzindo a vulnerabilidade juvenil, contribuindo assim para redução da criminalidade e uma melhor qualidade de vida da comunidade”, pontuou a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi.

Presente no evento, o secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, ressaltou a importância da ampliação do programa no município. “Esse programa serve para ajudar jovens, adolescentes e crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade social, que moram em locais que estão no radar da criminalidade e, portanto, precisa de atenção. Ampliar isto para mais um bairro desta cidade, reforça o compromisso com a sociedade para dar um futuro digno e distante da criminalidade e da violência de um modo geral”.


Publicado em 5 de maio de 2022
Por Secretaria de Comunicação