Camaragibe amplia testagem de covid e abre mais um centro na região de Aldeia

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, vai ampliar a testagem da COVID-19 com mais um centro; esse para atender os munícipes da região de Aldeia. A partir desta terça-feira (25), a prefeitura realizará gratuitamente exames do tipo na Escola Municipal São José, situada na Rua Sérgio Romero, s/n, em Vera Cruz.

No local, serão 300 testes por dia e a entrega das fichas começa às 8h. Os munícipes interessados devem comparecer ao local portando documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

As equipes da Secretaria de Saúde já realizam testes no Privê Vermont, em frente à Maternidade Amiga da Família, na Avenida Doutor Belmino Corrêia, área central da cidade. Nesse local também são 300 testes por dia com a distribuição de fichas a partir das 8h.

Além disso, pacientes em atendimento podem fazer o exame nos centros médicos Aristeu Chaves, Tabatinga e Vera Cruz. Mas, nesses casos, só por solicitação médica.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a testagem da população. Já realizamos os testes de forma espontânea no Privê Vermont e agora passaremos, a partir desta terça, a viabilizar mais testes nesse novo local. Com a medida, a Secretaria de Saúde consegue descentralizar a oferta de exames e abranger ainda mais a demanda dos munícipes. Estamos trabalhando para que a população seja testada com celeridade e segurança. No próprio local, as pessoas já recebem o resultado do teste”, destacou o secretário de Saúde de Camaragibe, Antonio Amato.


Publicado em 24 de janeiro de 2022
Por Secretaria de Comunicação