Camaragibe antecipa segunda dose da Pfizer para 60 dias

Após nota técnica emitida pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, a Prefeitura de Camaragibe está antecipando a segunda dose das pessoas que receberam a vacina da Pfizer contra a Covid-19. Segundo a determinação do Estado, os municípios que possuem em estoque esse imunizante específico, podem avançar no complemento vacinal das pessoas. As equipes das unidades básicas de Saúde do município estão entrando em contato com os moradores que tomaram a Pfizer e informando o agendamento para aplicação da segunda dose. Para tomar a vacina pela segunda vez de forma antecipada, o munícipe deve ter completado, ao menos, 60 dias do início da vacinação.

“A vacinação em Camaragibe sempre segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. Com a nota técnica emitida pelo governo de Pernambuco, iniciamos a antecipação da segunda dose dos moradores que iniciaram a imunização com a vacina da Pfizer. Nossas equipes das Unidades Básicas de Saúde estão entrando em contato com os camaragibenses para informar a data e horário para complementar o ciclo vacinal. Lembramos que, para ter acesso à antecipação, a pessoa deve ter tomado a primeira dose num período de 60 dias”, destacou o secretário de Saúde do município, Antônio Amato.

Avanço – A vacinação contra o coronavírus segue avançando em Camaragibe. Atualmente, o município está vacinando pessoas a partir dos 16 anos e adolescentes a partir dos 12 com comorbidades; além de grávidas e puérperas. Mais de 120 mil doses já foram aplicadas nos camaragibenses.

Outras informações podem ser solicitadas por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h.


Publicado em 10 de setembro de 2021
Por Secretaria de Comunicação