Camaragibe celebra Dia da Mulher com programação durante todo o mês de março

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Camaragibe programou uma série de atividades não apenas no oito de março, mas durante todo o mês. A ação, gerenciada pela Coordenadoria da Mulher em parceria com as secretarias municipais da cidade, teve início na primeira semana de março com capacitação sobre a Lei Maria da Penha para a Guarda Municipal e equipes das pastas de Educação e Saúde. Nesta quinta-feira (5), às 14h, a programação comemorativa continua com a inauguração da Sala de Atendimento na Delegacia de Camaragibe, que terá a presença da prefeita Doutora Nadegi.

O dia vai começar no sábado (7) com palestra da Coordenadoria da Mulher na comunidade de Alto de Santo Antônio, a partir das 8h; e vai fechar com chave de ouro com um aulão de zumba no Camará Shopping, a partir das 18h.

No domingo (8), às 6h, a programação dará continuidade com a Caminhada e Corrida da Mulher, com o grupo de mulheres da Igreja Batista Missionária de Camaragibe, na Rua Padre Ozeas Cavalcante. Dando continuidade às atividades esportivas, a manhã do domingo também vai contar com um torneio de futebol feminino, às 9h, no Estádio Municipal Luiz Alexandrino – Vila da Fábrica. Na Vila da Fábrica, também a partir das 9h, haverá um café da manhã especial, seguido de ginástica funcional e roda de samba.

CARNAVAL – Ainda em clima de Carnaval, a programação terá, a partir das 12h do domingo, apresentação de orquestra de frevo, desfile da agremiação Boi Criança – campeã da categoria Boi do Recife – , Maracatu das Mulheres, e, fechando a festividade, encontro de Blocos Líricos, com a presença do Bloco Amantes das Flores – pentacampeã do Recife – e show do cantor Luciano Magno. Para a criançada, a partir das 14h haverá brinquedos disponíveis para diversão. Todas as atividades serão realizadas na Vila da Fábrica.

Além disso, das 14h às 20h, a Praça Maria Amazonas vai receber Feira de Artesanato com desfile de modelos com roupas confeccionadas pelas próprias artesãs, apresentação cultural e exposição de patchwork, além de rodas de diálogo com os temas “O papel da mulher na sociedade” e “Combate à violência de gênero”. Também haverá na feira gastronomia com comidas típicas da cidade.

As atividades continuarão durante todo o mês de março com a palestras para mulheres da comunidade de Asa Branca e para pais e alunos da Escola Oscar Carneiro; roda de diálogo e exame citológico no Ambulatório LGBT Darlen Gasparelle; entre outras atividades.

Confira a programação completa:
Dia Internacional da Mulher – Camaragibe

12h – Orquestra de Frevo
14h – Brinquedos para crianças do Corujão Kids
14h às 20h – Feira temática de artesanato e gastronomia
17h – Desfile do Boi Criança – campeã da categoria Boi do Recife.
17h20 – Abertura das Atividades do Mês da Mulher
17h30 – Maracatu das Mulheres
18h20 – Encontro de Blocos Líricos convidados pelo bloco anfitrião Amantes das Flores – pentacampeão do Recife
21h – Cantor Luciano Magno