Camaragibe começa a vacinar idosos a partir dos 75 anos nesta quarta (10)

Começa nesta quarta-feira (10) a vacinação para idosos com mais de 75 anos no município de Camaragibe. A cidade recebeu 780 novas doses da Coronavac, que possibilitou o município avançar em mais uma etapa da imunização contra a COVID-19.

Além dos idosos com mais de 75 anos, continuam sendo imunizados todos os profissionais de saúde das redes pública e privada no município. Até o momento, 4.268 pessoas já foram vacinadas. Dessas, mais de 1.500 já receberam a segunda dose.

Como cadastrar para imunização – Para se vacinar, os idosos devem estar cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os que ainda não possuem cadastro podem realiza-lo por meio do Disque Vacina nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h. Após o registro, os profissionais de saúde entrarão em contato com o idoso para realizar o agendamento do dia, horário e local para vacinação.

Com os profissionais de saúde do município, está acontecendo da seguinte forma: cada instituição de saúde, a partir de seu cadastro de funcionário, sinaliza às equipes da Secretaria de Saúde os profissionais e realiza a marcação pra fazer imunização. Além disso, as equipes de saúde estão entrando em contato com as unidades privadas inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para realizar a marcação com os profissionais de saúde de cada local.

Caso a instituição que o profissional trabalhe não seja cadastrada, o mesmo deve ligar para o Disque Vacina nos números para solicitar a vacinação.


Publicado em 9 de março de 2021
Por Secretaria de Comunicação