Camaragibe comemora Dia do Frevo
A festividade teve como objetivo fomentar o sentimento de pertencimento das raízes do frevo na cultura pernambucana
Na última sexta-feira (14) foi comemorado o Dia Nacional do Frevo. Em homenagem, a Prefeitura de Camaragibe realizou uma série de atividades. No início do dia, o grupo Brincantes das Ladeiras mostrou passos de frevo através de uma aula-espetáculo com as senhoras participantes da Academia da Saúde. Ação aconteceu no Parque Açude Timbi, demonstrando o passo e as músicas com um saxofone abrilhantando a apresentação.
A Biblioteca Municipal Peñarol abriu as portas para os estudantes da Escola Municipal São José, de Vera Cruz, o gerente de Música da Fundação de Cultura de Camaragibe, Paulo Gomes, ministrar a palestra “Me segura, se não eu caio”, sobre o Frevo, enquanto ritmo musical.
À noite, a Prefeitura Municipal promoveu uma roda de conversa sobre o frevo e suas diversas linguagens para as agremiações carnavalescas de Camaragibe. Estariveram entre os convidados especiais o coordenador geral dos Desfiles de Agremiações do Recife, Albemar Araújo, o coreógrafo Otacílio Júnior e a historiadora Carmem Lelis, autora do projeto que tornou o frevo Patrimônio Cultural da Humanidade. A ação aconteceu no Centro de Criatividade Musical Raminho do Trombone, no Alto da Boa Vista.
Foto: David Luca