Camaragibe conclui montagem da primeira etapa do mercado provisório

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, concluiu, nesta sexta-feira (29), a montagem da primeira etapa do Mercado Público Provisório, que passa a funcionar na Rua dos Ipês, Bairro Novo do Carmelo. Devido a um incêndio que atingiu em Maio a estrutura do antigo mercado e inviabilizou o funcionamento, os permissionários serão realocados para o local equipado com tendas e barracas com espaçamento específico para cada segmento, enquanto a construção do novo empreendimento começa.

Neste momento, as secções de tempero, hortifruti, goma e derivados estarão comercializando no local provisório a partir da próxima semana. Até o dia 15 de Agosto, a segunda etapa ficará pronta e apta para receber outros setores, permissionários e consumidores.

Um convênio para a construção do novo Mercado Municipal foi assegurado, junto ao Governo do Estado: o montante de R$ 15 milhões será destinado para uma nova estrutura. Além disso, cerca de 200 permissionários começaram a receber um auxílio, pago pela prefeitura, em três parcelas no valor de R$ 600,00.

“Terminamos a primeira etapa da montagem do local provisório onde os permissionários ficarão. Precisamos assegurar um lugar seguro para que essas pessoas possam vender suas mercadorias e garantir seu sustento. Desde o trágico acontecimento do incêndio, estamos juntando forças para garantir que ninguém fique desassistido, o pagamento do auxilio já foi iniciado, além da garantia de 15 milhões de reais para a construção do novo Mercado Público”, destacou a Doutora Nadegi.
Por Larissa Evelyn

Publicado em 29 de julho de 2022