Camaragibe dá mais um passo na requalificação do Parque Aldeia dos Camarás

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, inaugurou, nesta sexta-feira (30), o Bosque Alexandre Maranhão Menezes Filho, localizado no Parque Aldeia dos Camarás, em Vera Cruz. O evento contou com plantação de cerca de 150 mudas das espécies algodão da praia, pitanga, cumixá, ingá-mirim, leiteiro, martelo e oiti, todas nativas da Mata Atlântica. Além disso, um trator foi entregue para a realização da manutenção da área.

O espaço também abriga a nova Sede da Guarda Ambiental, aumentando assim o número de profissionais em 200%, reforçando a segurança do local e a ampliação dos atendimentos.

“Uma área arborizada é cada vez mais essencial para uma cidade. Não poderia ser diferente para Camaragibe. Acabamos de realizar a inauguração do Bosque Alexandre Maranhão Menezes Filho, que também foi plantado por crianças da rede municipal de ensino e em ação integral da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da cidade. Foi realizado uma nova pintura, restauração, capinação e paisagismo no ambiente do bosque. Será um novo espaço de lazer e contato com a natureza entrege aos munícipes.”, Ressalta Doutora Nadegi.

Publicado em 5 de outubro de 2022