Camaragibe da Paz inicia curso avançado de Ordem Pública e segurança Cidadã

Nesta segunda-feira (23) foi iniciado o Curso Avançado de Ordem Pública e Segurança Cidadã Integrada para a capacitação dos gestores escolares, da Guarda Municipal e membros das Comissões de Ordem Pública e Segurança Cidadã e do Comitê do Programa Prefeitura em Movimento, ministrado pelo professor Júlio Cezar Costa e por palestrantes convidados. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (23) e seguirão até o mês de junho.

O projeto político-pedagógico do curso busca estabelecer uma matriz curricular, conforme orientam as novas legislações de ordem pública e segurança cidadã, tendo por objetivo implementar as diretrizes e princípios que enfatizam a atuação dos diversos segmentos no exercício da atividade profissional, nas ações proativas para a prevenção da violência criminalizada e social no município de Camaragibe.

Ao todo participarão 70 membros das comunidades, 31 gestoras de escolas públicas municipais e mais de 20 guardas civis da cidade. Nas aulas serão debatidos temas como o custo da insegurança no Brasil, a comunitarização da ordem pública, redes sociais e o movimento comunitário, tipos de prevenção de Estado, fundamentos do novo modelo de ordem pública cidadã, entre outros.

Publicado em 25 de abril de 2018