Camaragibe desce idade vacinal para 35 anos

A Prefeitura de Camaragibe inicia, nesta sexta-feira (30), o cadastramento para vacinação contra a COVID-19 para pessoas a partir dos 35 anos. Os cidadãos que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal de saúde, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

O secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato, destaca que a redução da idade só é possível com a chegada de doses. “Reduzimos a idade para acesso à vacinação. É muito importante destacar que essas medidas de avanço da imunização em Camaragibe só podem ser tomadas quando recebemos doses das vacinas. Nossa rede de saúde possui o preparo necessário para avançar, cada vez mais, na aplicação das doses. A partir desta sexta-feira (30), o cadastramento será liberado, para esse novo público”, completou.

Grupos – O município de Camaragibe avança cada vez mais na imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19. Aproximadamente 65 mil doses já foram aplicadas no município, entre primeira aplicação e complemento do ciclo vacinal.

Além das pessoas em geral com idade a partir dos 38 anos, as equipes do Programa Nacional de Imunização no município, também estão imunizando pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, profissionais da indústria, grávidas e puérperas, trabalhadores do setor de transporte coletivo de passageiros, caminhoneiros; os profissionais da educação, trabalhadores da indústria e construção civil; além de pessoas em situação de rua, todos os trabalhadores de saúde, mesmo que não atuem na linha de frente no combate à Covid-19, médicos veterinários e profissionais de educação física.


Publicado em 29 de julho de 2021
Por Secretaria de Comunicação