Camaragibe duplica leitos contra a COVID-19 no Aristeu Chaves e transfere Pediatria para Tabatinga

Com o avanço do coronavírus em todo o Brasil, a Prefeitura de Camaragibe se antecipou ao problema e reformulou o atendimento na principal emergência da cidade, o Cemec Artisteu Chaves, que fica na Avenida Belmino Corrêia, Bairro Novo. A gestão duplicou o número de leitos para tratamento da COVID-19 na unidade, que terá agora 30 leitos (antes eram 14) e um número maior de médicos na linha de frente.

Outra mudança foi a transferência do atendimento dos pacientes pediátricos do Aristeu Chaves para o Cemec Tabatinga, na Luíza de Medeiros Santos, 875 – a unidade, que estava fechada há seis anos, foi reaberta em 2020 pela atual gestão. A mudança tem como objetivo preservar as crianças e seus pais da contaminação, haja vista o aumento da incidência de casos nos pequenos. Também foi transferido para o Cemec Tabatinga o serviço de Odontologia.

Com as alterações, além do combate ao coronavírus, o Cemec Aristeu Chaves também potencializará os atendimentos à outras emergências habituais. Tais mudanças objetivam um melhor atendimento aos munícipes, tendo em vista um cenário de aumento do número de casos de coronavírus e a dificuldade de remoção dos pacientes durante o pico e superlotação das UTIs e enfermarias reguladas pelo Estado.

“Nossa luta contra o vírus não acaba. Estamos em várias frentes combatendo o avanço do corona. Com muito esforço, a prefeitura já vacinou mais pessoas (4.331 munícipes) do que o número total de contaminados na cidade (3.337). Vamos avançar na imunização e garantir o maior número de pessoas protegidas. Tenho convicção que nós venceremos”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

MARCAÇÃO ONLINE – Está disponível o nosso portal para cadastramento e agendamento da vacina contra a COVID-19! É só entrar no site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br/ e seguir as instruções. Após o cadastro, se o idoso fizer parte do grupo prioritário atual (mais de 75 anos), basta aguardar o contato das equipes de saúde para agendar sua vacina.

Se o idoso ainda não faz parte do grupo prioritário, é preciso aguarde chegar a sua vez para que nossas equipes entrem em contato. Em paralelo, a Prefeitura de Camaragibe segue vacinando profissionais de saúde da rede privada. Os da pública já foram imunizados.

Publicado em 12 de março de 2021