Camaragibe é a primeira cidade de Pernambuco a depositar o Auxílio de Carnaval

Fortalecendo a manutenção da cultura popular, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, já realizou o pagamento do Auxílio Emergencial do Carnaval destinado à agremiações, orquestras, cantores, profissionais de produção, blocos e demais grupos artísticos. O município é o primeiro do estado a realizar o repasse do dinheiro.

Instituído pela Lei 887/2022, o auxílio deste ano teve como diferencial o acréscimo de 50% no cachê pago em 2020 aos artistas que optaram por participar das lives organizadas pela Fundação de Cultura. As apresentações virtuais acontecem ainda nesta segunda (28) e terça (1°).

As transmissões do Carnaval 2022 são realizadas no canal oficial da Prefeitura de Camaragibe no YouTube, direto do Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica, sempre a partir das 15h. Todos os protocolos de contenção da Covid-19 como disponibilização de álcool e uso de máscaras são atendidos, além da apresentação de comprovante de vacinação.

“É muito importante que os artistas da terra sejam reconhecidos. O pagamento do auxílio de forma antecipada e integral representa o compromisso que a gestão tem com a cultura e com os fazedores de cultura de Camaragibe. É claro que a população gostaria de vivenciar a festa nas ruas, mas o momento ainda é de cuidado e proteção. Vamos intensificar a vacinação para que no próximo ano a gente possa voltar a ficar junto nos festejos carnavalescos”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.


Publicado em 28 de fevereiro de 2022
Por Secretaria de Comunicação