Camaragibe é destaque na Fenearte 2021 com mais de 40 expositores

A prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, viabilizou a participação de mais de 40 expositores da cidade na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte 2021). Realizada até o dia 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, a feira conta com expositores de diversos estados do Brasil, com diferentes segmentos de artesanato.

“Apresentar as produções de Camaragibe é essencial para propagação da nossa cultura. Nossa cidade possui uma gama muito grande de artistas. São artesãos e artesãs, que merecem expor seus itens na maior feira de artesanato da América Latina. E esse foi o objetivo da prefeitura ao viabilizar junto à organização a participação dos camaragibenses na Fenearte. Estruturamos a participação de mais de 40 participantes de forma direta, no estande reservado ao município”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.

“Também viabilizamos iniciativas individuais de Camaragibe, que estão presentes com representantes da Associação de Mulheres do Santana, Tapeçaria Timbi e Camarart”, complementou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Cabral.

O presidente da Associação dos Artesãos de Camaragibe, Marcos Socram, destacou seu orgulho em participar do evento. “Estou muito feliz em expor minhas peças na Fenearte e, além disso, poder representar Camaragibe nessa feira tão importante. É um orgulho para mim. Eu trabalho com artesanato há mais de 40 anos e essa é a primeira vez que participo da feira como expositor. Sou costureiro e produzo bolsas e badoqueiras; estou muito feliz em apresentar e comercializar meu artesanato na Fenearte”, comemorou.

Publicado em 14 de dezembro de 2021