Camaragibe entrega certificados do Curso de Formação de Brigadas para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Cidadã, o Condomínio Haras de Aldeia e o Fórum Socioambiental de Aldeia, realizou a entrega dos certificados do Curso de Formação de Brigadas para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Participaram da capacitação, além dos guardas civis e ambientais de Camaragibe, bombeiros civis e a Guarda Municipal de Paudalho. O curso foi ministrado pelo IBAMA.

“O curso é um marco para os municípios que fazem parte da APA Aldeia-Beberibe. Aqui na localidade temos muitas queimadas e realizar esse tipo de capacitação é um avanço muito grande para Camaragibe, principalmente, já que aqui há uma área muito grande de mata”, disse o secretário de planejamento e meio ambiente, Paulo Pereira.

O objetivo principal do curso foi formar uma Brigada de Incêndio apta para qualquer emergência que venha a acontecer. De acordo com o secretário de segurança cidadã e mobilidade urbana, Daniel Meira, a iniciativa também propicia o fortalecimento da Brigada Ambiental que já existe no município. “Camaragibe tem uma grande reserva verde e fortalecer e capacitar nossos guardas ambientais é de extrema importância. Mesmo com pouco tempo e recurso, aos poucos estamos conseguindo”, explicou.

Estiveram presentes no encontro, além dos secretários municipais, o diretor de meio ambiente, Célio Muniz, os comandantes das guardas de Camaragibe e Paudalho, Eduardo Santana e Rebeca Figueiredo, o síndico do Condomínio Haras de Aldeia, Roberto Alencar, e o representante do Fórum Socioambiental de Aldeia, Marcos Sampaio.

Publicado em 20 de abril de 2018