Camaragibe entrega mais de 700 certificados de cursos do Senai

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou aula vitrine para entrega mais de 700 certificados aos alunos dos cursos de Técnicas de Administração, Empreendedorismo, Gestão de Marketing Logístico, Gestão de Pessoas, Qualidade no Atendimento, Atendimento ao Público, Rotinas de Departamento Pessoal, Liderança, Marketing Logístico e Técnicas de Vendas, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A iniciativa de promover cursos de capacitação tem o principal objetivo de fortalecer a cultura empreendedora e o investimento em qualificação profissional no município. “Esse é um momento muito importante para nós, no qual vocês (alunos) terão a oportunidade de abrir novas fronteiras e expandir conhecimento. Na nossa gestão, temos fortemente uma ação de governo participativa, que busca ouvir a população e buscar os seus anseios, e para nós é gratificante construir essa obra que não é de pedra e cal, mas de conhecimento, formação de mão de obra e incentivo ao empreendedorismo”, disse o secretário de desenvolvimento econômico, Luciano Góes.

Dos 733 concluintes, os 29 alunos destaques ganharam bolsa integral de estudos na Faculdade São Miguel, nos cursos de graduação de Administração e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Além desses, todos os participantes têm direito a 50% nos cursos da instituição de ensino. “É muito gratificante ver e viver um momento como este aqui, no qual há um esforço enquanto política pública para uma iniciativa de profissionalização que devolve em qualidade para o município”, destacou o representante da Faculdade, George Bento Catunda.

A interlocutora do Programa de Gratuidade Regimental em Camaragibe, Rosemere Coutinho, que trabalhou durante todo o período em que os cursos foram oferecidos, como camaragibense, reforçou o comprometimento e carinho que tem ao município, além de reforçar o agradecimento ao corpo docente. “Quando a gente é filho de uma cidade, a gente é apaixonado por ela! Por isso me sinto realizada vendo a nossa construção. Agradeço todo apoio das professoras e ressalto que este é apenas o primeiro passo”, disse.

Por fim, o prefeito Meira reforçou em seu discurso a importância de disseminar conhecimento e da busca pela realização de seus anseios. “Estamos aqui, educando nossos filhos camaragibenses para que eles possam construir novos caminhos e fortalecer o nosso município. Quero parabenizar a todos pela conclusão e dizer que não desistam, avancem e lutem com amor, pois não adianta ser um bom profissional sem amor”, finalizou Meira.

Publicado em 22 de fevereiro de 2018