Camaragibe faz ação em celebração à campanha Abril Verde

Comemorado no dia 28 de abril, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho foi instituído nos Estados Unidos em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, em 1969. Em 2014 foi iniciado o movimento “Abril Verde” no Brasil, a fim de reduzir os acidentes de trabalho e agravos à saúde, além de mobilizar a população sobre a temática. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, promove semana com atividades em conscientização e celebração da data.

As atividades terão início nesta terça-feira (24) e seguirão até à sexta-feira (27). A ação terá orientação no trânsito, aferição de pressão, medição de glicose, vacinação, teste rápido de HIV, panfletagem e ginástica laboral. Na quarta (25) e quinta-feira (26), haverá palestras sobre Saúde do Trabalhador, no auditório da prefeitura, e Lei Seca, no auditório do Conselho Municipal de Saúde, respectivamente.

Programação:
24/04 – Terça-feira
Paradinha (ação de orientação aos condutores)
Em frente à Prefeitura, das 9h às 12h
Abordagem com orientações de trânsito, aferição de pressão, medição de glicose, vacinação e teste rápido de HIV.

Panfletagem na Eliza Cabral, das 9h às 11h

25/04 – Quarta-feira
Palestra Saúde do Trabalhador
Auditório da Prefeitura, das 9h às 12h