Camaragibe inaugura em março nova creche com 115 vagas no Celeiro das Alegrias Futuras

Ampliando a oferta de vagas em creches para que as mães camaragibenses possam deixar seus filhos durante o horário de trabalho, a prefeitura inaugura, em março, uma nova creche. O Cemei Vivendo e Aprendendo funcionará no Celeiro das Alegrias Futuras. Atualmente, o imóvel passa por obras para poder receber os alunos no retorno das aulas presenciais.

“Nossa política educacional é baseada em ações pedagógicas bem delimitadas. Também priorizamos o eixo estrutural; para ampliar a oferta de vagas e garantir uma escola de qualidade, tanto para alunos quanto para professores e demais profissionais. Nesse sentido, estamos finalizando as obras de mais uma creche, essa no Celeiro das Alegrias Futuras”, pontuou o secretário de Educação, Mauro Silva. Camaragibe já conta com 28 escolas e cinco Cemeis.

A nova unidade de ensino contará com 115 vagas. Mesmo com a inauguração prevista para março, as matrículas já estão sendo feitas de forma presencial no prédio da Secretaria de Educação, localizado na Rua José Belém de Lima, S/N, Timbi. Os responsáveis devem procurar pelo Departamento de Acompanhante Escolar. O atendimento ocorre no turno da tarde, das 14h às 15h.

Para assegurar a vaga, deve ser apresentada a seguinte documentação (original e cópia):

Certidão de Nascimento;
Comprovante de Residência;
Cartão de Vacinação atualizado;
Tipo Sanguíneo / Fator RH;
Histórico escolar ou declaração de transferência provisória;
Cartão do SUS;
Cartão do NIS;
RG e CPF (do estudante/criança caso tenha);
RG e CPF do responsável;
Laudo CID (caso tenha).


Publicado em 22 de fevereiro de 2022
Por Secretaria de Comunicação