Camaragibe inicia campanha de vacinação contra a influenza

A partir da próxima segunda-feira (23) entra em vigor a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Seguindo até 1º de junho, o objetivo da ação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. A meta para este ano é atingir pelo menos 90% de cada grupo prioritário, porém, em 2017, Camaragibe superou as expectativas e vacinou mais de 100% da população.

“Temos a esperança de repetir o feito este ano. Queremos superar os números obtidos no ano passado e vacinar ainda mais gente, conseguindo atender novamente áreas limítrofes. É muito importante que a população se vacine. Esta é a melhor forma de prevenção”, comenta o secretário de saúde, Dr. Hely Farias.

Deverão ser vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhador de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e professores das escolas públicas e privadas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde irão fornecer atendimento para vacinação, além do posto itinerante na Rua Eliza Cabral. Todos atenderão das 8h às 17h.


Publicado em 20 de abril de 2018
Por Secretaria de Comunicação