Camaragibe inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Período de intensificação da vacina estará sendo realizada até o dia 13 de março em todos os postos de saúde

Nesta segunda-feira (10), o município de Camaragibe inicia a campanha contra o sarampo. As vacinas da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) serão intensificadas até o dia 13 de março; o Dia D de mobilização nacional vai acontecer no dia 15 de fevereiro. Além desse período, a vacinação de sarampo acontece no município dentro do calendário normal de imunização.

Esta primeira fase será com foco na imunização das pessoas que têm entre cinco e 19 anos de idade – essas que precisam ter duas doses da vacina. Já a segunda fase, que só acontece entre os dias 03 e 31 de agosto, vai englobar as pessoas de 30 a 59 anos.

“É muito importante que a população se conscientize e compareça nos postos para se vacinar. É a nossa forma de prevenir que o vírus do sarampo fique em circulação continua em nosso município”, disse a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município, Maria José.

As Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. No sábado, dia 15 de fevereiro, “Dia D” da campanha, os postos estarão funcionando no mesmo horário.


Publicado em 10 de fevereiro de 2020
Por Secretaria de Comunicação