Camaragibe inicia campanha do IPTU 2020

Aquisição de nota fiscal eletrônica nos estabelecimentos poderá dar até 30% de desconto no imposto do ano seguinte

A Prefeitura Municipal de Camaragibe deu início ao período de campanha para o IPTU 2020. O contribuinte que realizar o pagamento da parcela única até o dia 15 de abril, terá desconto de 10%, e, caso o mesmo não possua débitos até o dia 30 de novembro de 2019, receberá mais 10% de desconto no valor total. Além disso, com o programa “Sua Nota Vale Desconto”, o contribuinte – tomador de serviço, pessoa física ou jurídica –, que exigir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), terá direito a um percentual calculado sobre o valor do ISS efetivamente pago, nos percentuais de 30% para pessoa física e 10%, para pessoa jurídica. Os valores acumulados se transformarão em desconto no IPTU do ano seguinte.

Durante período de arrecadação, os carnês serão entregues em cada residência por um grupo de trabalho formado pelos servidores municipais para auxiliar e dar celeridade às entregas dos Correios. Além disso, o contribuinte poderá emitir o IPTU 2020 pelo Portal do Contribuinte (www.camaragibe.pe.gov.br) ou presencialmente na Prefeitura de Camaragibe – Atendimento ao Contribuinte, sala 05, térreo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Sobre o programa Sua Nota Vale Desconto

Para ganhar mais descontos no IPTU a partir de 2021 com a aquisição da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), o contribuinte deve realizar primeiro o seu cadastro no site da prefeitura, no Portal do Contribuinte. Após o cadastramento, basta informar o CPF toda vez que pedir a Nota Fiscal em estabelecimentos para acumular créditos e conseguir descontos no IPTU 2021.

O crédito de ISS gerado será totalizado em 31 de outubro e, no período de 01 da 30 de novembro, o tomador de serviços deverá indicar os imóveis beneficiados acessando o Portal do Contribuinte, na aba Créditos NFS-e.
O regulamento do programa está disponível no Decreto Nº002/2020, disponível na aba Legislação > Decreto no Portal do Contribuinte.

Datas para pagamento
 Vencimento 1ª parcela ou parcela única 15/04/2020