Camaragibe inicia dose de reforço para pessoas a partir dos 60 anos e profissionais de saúde

A prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A dose de reforço é feita com o imunizante da Pfizer e está sendo aplicada em pessoas com idade a partir dos 60 anos; e que completaram o esquema vacinal com duas doses há pelo menos seis meses. Para ter acesso ao imunizante, o munícipe pode procurar a unidade básica de Saúde mais próxima de sua residência ou aguardar pelo chamado das equipes da secretaria.

Além desse público, equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município iniciaram, nessa segunda-feira (4), a imunização de reforço dos profissionais de saúde. Vale a mesma regra nesses casos. A terceira dose, realizada também com o imunizante da Pfizer, está sendo aplicada em trabalhadores que atuem no município e tenham completado pelo menos seis meses da segunda dose. Para receberem vacina, esses profissionais devem apresentar comprovante de vínculo, documento oficial com foto e cartão de vacina, de preferência na unidade onde realizou o ciclo de vacinação.

“Com a autorização dos órgãos competentes, nós iniciamos a vacinação de reforço em pessoa 60+ e nos profissionais de saúde que atuam no município. É muito importante que esses trabalhadores recebam a terceira dose contra a Covid-19 porque eles atuam na linha de frente no combate à doença. Nossas equipes do PNI municipal já estão viabilizando um esquema de vacinação e ajustando, junto às unidades, a imunização desses profissionais. Também iniciamos a imunização de pessoas em Instituições de Longa Permanência e público em geral com idade a partir dos 60 anos. Vamos juntar vencer esse vírus e a vacinação é fundamental nessa luta”, disse o secretário de Saúde de Camaragibe, Antonio Amato.


Publicado em 5 de outubro de 2021
Por Secretaria de Comunicação