Camaragibe inicia implantação de Conselhos Escolares nas escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo Federal e Estadual, realizou o 1º Curso de Conselheiros Escolares, através do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, para os professores e técnicos da Rede Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira (04), no auditório da prefeitura foi realizada a entrega de certificados aos participantes, dando-lhes propriedade para iniciarem a composição dos Conselhos Escolares.

Com os 92 profissionais de educação devidamente capacitados, a Secretaria de Educação passou a orientar e encaminhar o cronograma de implantação dos Conselhos Escolares nas 28 escolas da Rede Municipal. A previsão é que até junho os conselheiros tomem posse e passem a compor definitivamente os Conselhos Escolares. Este é um marco da gestão atual, uma vez que há um decreto desde 2012 que orienta a implantação dos Conselhos, e só agora está sendo cumprido.

“O Conselho Escolar vai contribuir com as ações dos dirigentes escolares para assegurar a qualidade do ensino, bem como a gestão de forma democrática na escola. É um passo muito importante para o município, que reforça mais uma vez a transparência de uma gestão que pensa nos pequenos e valoriza a educação”, destaca o secretário de educação, Denivaldo Freire.

Publicado em 4 de maio de 2018