Camaragibe inicia pagamento do auxílio emergencial aos permissionários do Mercado Público

A Prefeitura de Camaragibe, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, começou, nessa segunda-feira (13), o pagamento do auxílio emergencial aos permissionários do Mercado Público Municipal, afetados pelo incêndio que atingiu o local no final de maio. Após a aprovação na Câmara dos Vereadores, no último 1º de junho, os permissionários receberão três parcelas de R$ 600,00.

Todos os 200 beneficiados tiveram que passar por uma triagem feita por uma comissão do mercado, eleita na última assembléia no dia 26 de maio, e pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Vale salientar que o auxílio será dado apenas aos permissionários que fizeram o último recadastramento realizado em 2021. Os que já estiverem referenciados e relacionados, mas que devem algum tipo de documentação, é necessário que procurem a secretaria com urgência e, assim, garantam o beneficio.

Além disso, a prefeita Doutora Nadegi, assegurou, junto ao Governo do Estado, recursos para a construção do novo Mercado Público Municipal. Serão investidos R$ 15 milhões de reais na obra do equipamento. Um novo local está sendo preparado para que os permissionários possam voltar às atividades até o término da obra.

“É muito importante garantir que essas pessoas não fiquem desassistidas. Esse benefício vem para ajudar várias famílias que estão sem trabalho e que tinham suas rendas diretamente ligadas ao mercado. Já garantimos a reconstrução e reformulação do local, já garantimos linha de crédito e auxílio. Além de um local provisório para que possam voltar o quanto antes ao trabalho. E é esse o meu compromisso, assegurar o que for preciso para trazê-los de volta ao mercado”, ressaltou a prefeita Doutora Nadegi.

Por Rodolfo Vicente


Publicado em 14 de junho de 2022
Por Secretaria de Comunicação