Camaragibe inicia reforma da Biblioteca Municipal Penarol

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, deu início à obra de reforma geral da Biblioteca Pública Penarol, localizada na Rua Severino Santos, no bairro da Vila da Fábrica. A ordem de serviço foi assinada pela Prefeita Doutora Nadegi, na manhã desta quarta-feira (16), em ato simbólico no local onde a intervenção já foi iniciada. A biblioteca municipal funciona no local há quase 11 anos e devido ao tempo, a estrutura precisou de cuidados para acolher melhor a necessidade dos munícipes.

Com a reforma, o lugar ganhará um espaço infantil qualificado para contação de histórias além de cabines individuais de estudo e cineclube. Os munícipes que visitarem a biblioteca também irão contar com um acervo mais diverso e computadores com internet para pesquisas no local.

“É uma alegria proporcionar uma reforma desse nível na biblioteca da nossa cidade. Sempre prezamos por valorizar a cultura de Camaragibe, e sabemos o quanto a biblioteca é importante para os moradores. O acesso à informação, o estímulo da leitura é o que forma um cidadão, e aqui na nossa cidade sempre foi uma de nossas prioridades. Quero agradecer também a atenção que a Fundação de Cultura tem com todos. Livros são sonhos e queremos trazer essa riqueza sempre aqui. Fazemos um trabalho maravilhoso na valorização da cultura e da educação de Camaragibe, e isso é somente o começo. Esperamos fazer muito mais por todos”, ressaltou a Doutora Nadegi.

O secretário de Governo, João Victor Queiroz, também esteve presente na cerimônia e ressaltou a importância da reforma para a educação da cidade: “É algo que estávamos lutando há muito tempo, desde o início da pandemia. Foi muito difícil ver a nossa biblioteca sem a estrutura para receber a demanda da população, que precisa desse local para consumir informação. Muita gente não tem acesso livros, internet e até mesmo um espaço adequado para estudar, e voltam a ter. É um orgulho para nossa gestão dar esse grande passo para os moradores”, disse.

“A sensação de estar iniciando uma obra dessas é de muita felicidade. Lutamos muito para conseguir requalificar a nossa biblioteca, que é tão importante para a população. A valorização da cultura da nossa cidade é o nosso principal objetivo, sempre vamos priorizar isso. Os livros abrem portas, formam pessoas e opiniões e queremos que Camaragibe seja uma cidade cada vez mais rica nisso”, destacou a presidenta da Fundação de Cultura, Prazeres Barros.

Publicado em 21 de março de 2022