CAMARAGIBE LANÇA BIBLIOTECA DIGITAL E GELADEIRA CULTURAL PARA ESTIMULAR LITERATURA

O lançamento dos projetos aconteceu nesta terça (30) na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Camaragibe lançou nesta terça (30) dois projetos que prometem estimular a cultura literária no município: a Geladeira Cultural e a Biblioteca Digital. O primeiro consiste, como o nome indica, em geladeiras contendo livros para empréstimo e consulta que serão localizadas nos bairros de Viana, Santana e Sta. Terezinha. Já o segundo é a versão online da biblioteca da cidade, que facilitará aos leitores o acesso ao equipamento.

“No site, o público pode fazer renovações online, reserva e consulta ao nosso acervo. Os livros ainda vão entrar no processo de cadastro, receber uma nova numeração, etiquetagem, o que  vai durar em torno de seis meses a um ano”, explica a bibliotecária Ialy Cintra, acrescentando que a iniciativa é fruto de uma parceria com a Diretoria de Tecnologia e Informação.

Já as geladeiras culturais serão implementadas nas associações dos bairros de Santana e Sta. Terezinha e no Quilombo de Catucá em Viana. O objetivo principal é estimular a prática da leitura dentro das comunidades, e aproximar as crianças desse universo. “Quando a gente chega com um projeto desse e trabalha contação de histórias e atividades culturais, nós aproximamos a criança e podemos a partir disso despertar novos talentos dentro da comunidade, que tem dificuldade de acesso a esses recursos”, enfatiza o responsável pelo projeto Sérgio Santos.

CALENDÁRIO

ARRECADAÇÃO DE LIVROS