Camaragibe lança programa com 160 vagas para jovens da cidade

A prefeitura de Camaragibe, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Educação, lança, nesta próxima segunda-feira (9), o programa Qualifica Camaragibe, na modalidade jovem. A ação, que conta com a parceria da Escola Dom Bosco e do Sebrae/PE, irá ofertar 160 vagas para jovens entre 15 e 29 anos.

Os minicursos serão divididos em dois módulos, um tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho e o outro, o planejamento e ferramentas digitais. Entre as temáticas estarão assuntos como marketing pessoal, empreendedorismos e carreira, whatsapp como ferramenta de venda, etapas de um processo seletivo e como se comportar numa entrevista de emprego.

Para participar do processo seletivo, os jovens precisam realizar inscrição, entre os dias 10 e 12 de setembro, no site www.camaragibe.pe.gov.br. A seleção acontecerá por ordem de inscrição e comprovação das informações apresentadas. Ainda entre as vagas, um percentual será destinado para jovens assistidos por programas da Secretaria de Assistência Social de Camaragibe.

Após a conclusão das atividades e certificação dos participantes, os jovens serão direcionados para a Agência de Trabalho e também terão acesso ao banco de talentos do programa Qualifica Camaragibe, com vagas disponibilizadas em empresas locais. Tudo isso será alimentado por um sistema da captação de vagas junto aos empresários locais, que também poderão ser apoiadores da ação.

Serviço:

Lançamento do programa Qualifica Camaragibe

Quando: Segunda-feira (09 de setembro)
Horário: 9h
Onde: Sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe – 2ª Travessa Padre Oséas Cavalcante, 800, Bairro Novo do Carmelo. (Ao lado da Delegacia)


Publicado em 6 de setembro de 2019
Por Secretaria de Comunicação