Camaragibe marca presença na IV Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, com apoio do programa Prefeitura em Movimento, participou nesta terça-feira (27) da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Pernambuco, no Sindsprev, em Recife.

O município esteve presente com sete delegados de diversos segmentos, como Pessoa com Deficiência (PCD), LGBT, Religiões de Matriz Africana, Mulheres e Juventude. Desses, seis foram eleitos para representarem Pernambuco e Camaragibe em Brasília, na IV Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial, de 27 a 30 de maio. Com esse quantitativo, Camaragibe se apresenta como uma das maiores delegações do estado.

“A disposição do município em discutir a promoção da igualdade racial demonstra o compromisso do prefeito com o fortalecimento de ações que garantam o empoderamento dos negros (as) e povos tradicionais. Os vários segmentos que debatem o tema tornam a discussão mais rica com a inserção, por exemplo, do direito à acessibilidade trazido pelo movimento de Pessoas com Deficiência”, destacou o representante do segmento PCD, Mauro Sérgio.

Em Camaragibe

Em 2017, no mês de outubro, Camaragibe realizou a IV Conferencia Municipal de Promoção de Igualdade Racial, no qual foram escolhidos os representantes de cada segmento, além de determinado as diretrizes básicas do governo âmbito municipal e discutidas as políticas públicas relacionados à política de promoção da igualdade racial.

Publicado em 28 de março de 2018