Camaragibe moderniza registro de ocorrências

Em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, iniciou a modernização do Sistema de Cadastro, Atendimento e Despacho de Ocorrências. O objetivo é promover a otimização de serviços da Guarda Municipal e, consequentemente, melhorar a segurança de Camaragibe. Nesta segunda (22), foi iniciado o 1° Curso de Multiplicadores do Sistema de Cadastro, Atendimento e Despacho de Viaturas (SINESP-CAD) do Ministério da Justiça. A prefeita Doutora Nadegi comandou o evento, na tarde desta segunda-feira (22).

As aulas seguirão até o dia 26 de novembro, no Laboratório de Informática da Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins, localizada na Vila da Inabi. O curso visa capacitar os profissionais para o uso de um sistema informatizado de segurança, que será implantado de forma gratuita, permitindo que os guardas municipais tenham registros de arquivos e controles estatísticos.

Para a prefeita, o sistema informatizado otimizará o tempo resposta das ocorrências. “Meu papel como conselheira estadual de Segurança é trabalhar para o fortalecimento da participação do município na Segurança Pública. Todo o estado será beneficiado com o sistema, que será implantado nas centrais operacionais das guardas de 13 municípios, entre eles Camaragibe. Aqui estamos investindo muito na nossa guarda, tanto na estrutura, quanto na capacitação e melhoria nas condições de trabalho. Estamos no caminho certo investindo também em tecnologia”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública e Mobilidade do município, Coronel Rossini, explicou que a solenidade de abertura do curso contou com uma cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Ministério da Justiça, para a implantação do sistema informatizado. “Para nós é uma grande conquista, em especial para Camaragibe, que mais uma vez será referência no estado. Agora, iremos possuir um sistema para aprimorar nossas estatísticas e melhorar nossa atuação operacional com base nos pontos quentes”, finalizou.

Publicado em 22 de novembro de 2021