Camaragibe: Nadegi assegura R$ 15 milhões para construção do novo Mercado Público

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, celebrou, junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, um convênio para a construção do novo Mercado Municipal, assegurando o montante de R$: 15 milhões, oriundos de recursos estaduais, para o empreendimento. Em maio, o local foi destruído por um incêndio de grandes proporções, que afetou a estrutura e inviabilizou o retorno das atividades.

Diante de tratativas com o governador Paulo Câmara e o secretário Tomé Franca, a prefeita da cidade conseguiu assegurar os recursos para reconstrução do mercado, além de viabilizar a estrutura necessária para realocação dos permissionários, de maneira provisória. Junto à Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, foi possível também, a liberação de crédito especial aos comerciantes afetados.

Para celebração do convênio, a Prefeitura de Camaragibe realizou uma força-tarefa administrativa e burocrática para o pagamento de pendências junto ao CAUC, viabilizando ao município a possibilidade de recebimento de recursos.

“É um dia muito especial para a cidade, em especial para os permissionários do Mercado Público quem o frequenta. Celebramos esse convênio que garante os recursos para reconstrução do nosso mercado. Agradeço o empenho da nossas equipe, da Câmara de Vereadores, e claro, o nosso deputado federal Silvio Costa Filho, que se fez presente nas discussões com o governador Paulo Câmara, o qual agradeço especialmente pela atenção e presteza com nossa cidade, assim como o secretário estadual Tomé Franca, do Desenvolvimento Urbano e Habitação”, ressaltou a prefeita Doutora Nadegi.

Por Lucas Rocha


Publicado em 1 de julho de 2022
Por Secretaria de Comunicação