Camaragibe: Nadegi assegura reajuste salarial para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, sancionou, nesta quarta-feira (3), a lei municipal nº 929/2022, que regulamenta o reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias da cidade. A lei cumpre a Emenda Constitucional 120, que determina que o vencimento dos profissionais não será inferior a dois salários mínimos, repassados pela União para a jornada de 40 horas semanais.

Garantindo mais um avanço para os profissionais que atuam no serviço preventivo de saúde do município, o aumento faz parte do compromisso da gestão com a valorização do servidor, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes na promoção da saúde e combate às endemias.

“ Estamos cumprindo uma solicitação antiga dessa categoria, profissionais que lutam pela manutenção da saúde do nosso município, e merecem esse aumento. A valorização do trabalho de todos eles, reflete no melhor atendimento e compromisso com cada munícipe. Parabenizo à todos, e sigo reafirmando a importância de caminhar juntos por Camaragibe”, destacou a prefeita do município.
Por Larissa Evelyn

Publicado em 4 de agosto de 2022