Camaragibe não terá feriado ou ponto facultativo no Carnaval

O município de Camaragibe não adotará feriado ou ponto facultativo no período que seria celebrado o Carnaval. A determinação foi regulamentada por meio do Decreto Municipal 006/2021, assinado, nesta sexta-feira (12), pela prefeita Doutora Nadegi, seguindo as recomendações do Governo de Pernambuco.

Além de determinar o funcionamento regular das repartições públicas municipais, o decreto também suspende ou cancela as festividades, manifestações e eventos, de qualquer espécie, relacionados ao Carnaval de 2021, que possam gerar aglomeração de pessoas e comprometimento do isolamento social adotado e necessário à preservação da saúde e da vida.

A iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações provocadas tradicionalmente nas festividades carnavalescas em vista do caráter popular do evento, dando absoluta prioridade da proteção da saúde e da vida das pessoas.

Publicado em 12 de fevereiro de 2021