Camaragibe paga abono salarial aos professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Camaragibe realizou, nesta sexta-feira (30), o pagamento do Abono Educador aos professores da rede municipal de ensino. Ao todo, 579 profissionais foram beneficiados, recebendo R$ 1.212,00 cada, somando um total de R$ 701.748,00. O pagamento é estabelecido pela Lei Municipal n° 520/2012, que garante um abono pecuniário, a título de incentivo cultural, no valor de 01 (um) salário mínimo, aos professores em efetivo exercício das atividades da Rede Municipal de Educação de Camaragibe.

“Nossa gestão tem compromisso com a educação e com os servidores que fazem esse universo tão importante. Estamos realizando nesta sexta o pagamento do abano permanente para os professores efetivos. Esse é mais um passo de valorização da categoria. Já concedemos o reajuste dos vencimentos de acordo com a lei do piso salarial, também entregamos computadores novos para a rede, e estamos intensificando a manutenção das escolas”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

“Garantir os direitos dos servidores é essencial para satisfação dos profissionais, refletindo diretamente no desempenho de suas atividades. O abono educador, em especial, é um direito justo e adquirido para a categoria dos professores que recebe, nesta gestão, uma atenção redobrada, cuidado que se reflete no 1º lugar conquistado pelo município na avaliação do IDEB, o mais importante índice de desenvolvimento educacional do País”, ressaltou o secretário de Administração, Marcos Ribeiro.

Servidores

A gestão municipal pagou também, nesta sexta (30), os salários de todos os servidores municipais e injetou R$ 11,8 milhões na economia da cidade. Trabalhadores efetivos, comissionados e contratados já podem contar com o dinheiro. Além disso, a prefeitura segue cumprindo minuciosamente o pagamento da folha salarial nas datas estipuladas, assim como os encargos sociais estabelecidos.

Publicado em 5 de outubro de 2022