Camaragibe promove capacitação ambiental para agentes da Guarda Civil Municipal

Agentes municipais da Brigada de Meio Ambiente participaram de dois dias de capacitação na sede da Guarda Municipal do município

Visando o aprimoramento da atuação da Brigada Ambiental, a Prefeitura Municipal de Camaragibe realizou nos dias 06 e 07 de janeiro um curso de capacitação em vigilância de epizootias para agentes da Guarda Civil Municipal. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, além da Secretaria de Saúde de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Vigilância de Arboviroses.

O curso aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal com o intuito de capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais da G.C.M., que atuam, direta e indiretamente, nas ações de fiscalização ambiental, dentro dos perímetros urbano e rural de Camaragibe. Também foram sanadas as dúvidas mais recorrentes, com o objetivo de minimizar a adoção de práticas incorretas pelos agentes municipais de fiscalização ambiental.

O secretário de Segurança de Camaragibe, Coronel Rossini, destacou que, por tratar de uma atuação mais técnica, é necessário que ações como essa sejam desenvolvidas. “Existe uma preocupação constante da gestão municipal com a questão do meio ambiente. Por isso tivemos essa capacitação em parceria com diversas secretarias, além do Governo do Estado, com o intuito, justamente, de orientar os agentes sobre as atitudes a serem tomadas nas questões que envolvem o meio ambiente. Vale ressaltar que o trabalho é desenvolvido em conjunto e fortalece cada vez mais o trabalho realizado pela Brigada Ambiental”, ressaltou o secretário.


Publicado em 7 de janeiro de 2020
Por Secretaria de Comunicação