Camaragibe promove capacitação com a ASA

A fim de promover ações educativas e ambientais, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reuniu representantes da gestão para uma capacitação com a empresa ASA Indústria e Comércio.

A capacitação foi ministrada pela Coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da ASA, Erica Medeiros, e abordou as formas de reutilização do óleo, bem como o processo de coleta. A qualificação faz parte do projeto Mundo Limpo Vida Melhor, que neste ano completa 10 anos de atividade e tem o objetivo, entre outras coisas, de reduzir o impacto ambiental provocado pelo descarte inadequado do óleo de fritura

“É importante que a gestão pública faça esse primeiro papel de conscientizar a população. Precisamos envolver a comunidade. Esse é um tema bastante importante, discutido no mundo todo. Passamos pelo primeiro momento e, posteriormente, vamos levar à sociedade em geral para fazer parte desse debate”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Passos.

A iniciativa da gestão veio dar início ao debate sobre a implementação de pontos de coleta no município e a melhor estratégia para atingir o maior número de munícipes em prol da preservação do meio ambiente. Em Camaragibe, a Escola São José foi pioneira na realização de descarte de óleo de fritura, com a atividade “O que se Frita, se Limpa” entre os estudantes.

Publicado em 25 de julho de 2019