Camaragibe promove semana do MEI com oficinas e serviços gratuitos

A prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia nesta segunda-feira (16), uma semana dedicada aos microempreendedores da cidade. A oportunidade serve para ampliar a qualificação da categoria que impulsiona, de forma autônoma, a economia de Camaragibe. Os empreendedores contarão com oficinas, orientações de um contador a disposição durante a semana, além de serviços gratuitos oferecidos na Central de Oportunidades de Camaragibe (COPE), como orientação ao Microempreendedor Individual, consulta prévia municipal, declaração anual, legislação do MEI, emissão de DAS e pagamentos, emissão de certificado do MEI, alteração de dados cadastrais do MEI, baixa de Inscrição do MEI, acesso ao Microcrédito, inscrição em palestra e oficinas e consulta de CNPJ.

As oficinas ministradas pelo SEBRAE serão abertas mediante inscrição dos participantes, que acontecem presencialmente na sede da COPE, localizada na Rua Getúlio Alves de Albuquerque, N° 17, no bairro de Timbi, das 8h às 14h; ou por meio dos números 9945 4164 ou 3458 2705. As palestras acontecem das 09h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Padre Oseias Cavalcanti, Nº 800, Bairro Novo. Confira a programação:

16 de Maio – Aquecendo as vendas através das redes sociais
18 de Maio – Analisando custos, despesas e resultados
20 de Maio – Meios digitais de pagamento

“Estamos muito felizes em oferecer essa semana dedicada ao microempreendedor da nossa cidade, que ajuda tanto na economia de Camaragibe. Nosso principal objetivo é formar empreendedores que saibam como gerir seu próprio negócio, desde a catalogação até a divulgação. Por isso, disponibilizamos todos os serviços ofertados aqui exclusivamente para orientar, da melhor maneira possível, quem vai abrir seu negócio. Convidamos a todos os MEIS e futuros MEIS para participar” destaca a prefeita Nadegi Queiroz.

Por Larissa Evelyn


Publicado em 16 de maio de 2022
Por Secretaria de Comunicação