Camaragibe protocola projeto qua amplia acolhimento às mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Coordenadoria da Mulher, realizou, nesta quarta-feira (9), um encontro com a secretária da Mulher de Pernambuco, para tratar da efetivação de demandas de políticas públicas para as mulheres do município, incluindo a entrega do Projeto FEM Mulher para estruturação do espaço onde funcionará a Sede da Coordenadoria da Mulher e a Brigada Maria da Penha de Camaragibe. Participaram do encontro, a secretária estadual, Ana Elisa, a coordenadora de Políticas para Mulheres de Camaragibe, Ceça Santos, além da comandante da Guarda Municipal, Débora Rocha.

“O encontro foi importante porque a gestão pode protocolar junto às Secretarias Estaduais de Planejamento e Mulher, o projeto do FEM Mulher, que estava travado em outras administrações. Com a efetivação das demandas e a validação do projeto, Camaragibe ganha mais um reforço nas políticas desenvolvidas para esse público.
Estamos na expectativa da viabilidade do recurso estadual para a construção da sede da Coordenadoria da Mulher, Brigada Maria da Penha, além do Centro Especializado de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência. É a união de esforços convertida para essa luta tão importante. Contamos com o apoio da nossa prefeita para cada vez mais ampliarmos as ações de proteção, cuidado e serviços”, destacou Ceça Santos.

Publicado em 9 de fevereiro de 2022