Camaragibe reabre Centro de Criatividade Musical Raminho do Trombone

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura reabriu o Centro de Criatividade Musical Raminho do Trombone. Fechado durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, o equipamento volta a receber atividades. Localizado na Rua José do Nascimento, 18, Alto da Boa Vista, o espaço será utilizado para oficinas, ensaios musicais, reuniões de agremiações, além de encontros da Academia de Letras de Camaragibe. O Centro recebe o nome de Severino Araujo Cavalcante, conhecido como Raminho do Trombone, falecido em 2016.

Nos últimos meses o espaço foi utilizado como ponto de testagem para detecção da Covid-19. Com a suspensão das atividades, foi possível executar a requalificação do local. Foram realizadas intervenções no telhado, rede elétrica e hidráulica, além de pintura.

“É importante devolver para a população um espaço tão tradicional para o segmento cultural da cidade. Durante a pandemia aproveitamos para requalificar o local, devolvendo ao povo um ambiente para realização de diversas atividades. Aqui teremos oficinas, reuniões e ensaios. A cidade possui um celeiro cultural magnífico e o nosso compromisso com o segmento é sempre constante”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Publicado em 10 de março de 2022