Camaragibe realiza atividade em comemoração ao Dia do Folclore na Biblioteca Penarol

Para comemorar Dia do Folclore, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, preparou atividade “Quem conta um conto, aumenta um ponto”. Este mês, o tema será “lendas” e a narração segue aberta ao público. A atividade acontecerá nesta quinta-feira (22), das 14h às 16h, na Biblioteca Pública Penarol.

O objetivo desse momento é promover o interesse da leitura nas crianças de forma lúdica, ajudando a fortalecer o senso de criatividade e a educação inclusiva. A contação, que será mediada pela professora de História especializada em História das Artes e Gestão de Acervo, Marlene Albuquerque, promete explorar a cultura local e a tradição das histórias.

A bibliotecária Ialy Cintra conta que a ação, que acontece todos os meses, foi uma das primeiras atividades introduzidas na biblioteca. “Sempre tentamos buscar uma temática relacionada ao mês e para agosto pensamos no folclore, já que é importante trazer essa tradição oral encontrada nos livros para serem vividas por meio da contação de histórias”, disse.

ESCUTA – Além desta atividade, a Biblioteca Penarol vai realizar nesta quarta-feira (21) uma escuta pública, na qual serão apresentadas as propostas do Cine Clube Penarol. O objetivo é fazer da biblioteca um ambiente para debater diversos temas e trazer a comunidade para participar ativamente das decisões. A reunião acontece das 14h às 16h.


Publicado em 20 de agosto de 2019
Por Secretaria de Comunicação