Camaragibe realiza drive thru apenas para segunda dose da vacina, nesta quinta (22)

Mais um drive thru de vacinação contra a COVID-19 será realizado pela Prefeitura de Camaragibe no Camará Shopping. Desta vez, a ação, que vai acontecer nesta quinta-feira (22), entre 9h e 13h, será exclusivamente para aplicação da segunda dose dos idosos que se vacinaram nos drives dos dias 25 e 27 de março. Na ocasião, continua valendo a regra: será vacinado apenas quem estiver em carro ou em moto. O munícipe que for fazer a imunização deverá levar consigo um documento de identificação e o cartão de vacinação indicando que já tomou a primeira dose.

A prefeitura reforça que não serão aplicadas as primeiras doses da vacina. As pessoas acima de 60 anos que ainda não iniciaram a imunização devem realizar cadastro na rede de saúde do município, por meio do site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br ou pelo Disque Vacina, nos números 2129-9570 / (81) 9.9945-4405, e esperar o agendamento.

Ao todo, Camaragibe possui mais de 13 mil e 800 pessoas vacinadas, tendo sido já imunizados 93,6% dos idosos com mais de 85 anos; 39,4% dos idosos com idade entre 80 e 84 anos; 48,7% daqueles com idade entre 75 a 79 anos; 63,7% do que possuem idade entre 70 e 74 anos; e 50,4% dos idosos com 65 a 69 anos.

Solidariedade – Durante o drive thru desta quinta-feira (22), haverá um ponto para arrecadação de alimentos e o munícipe poderá levar sua doação para a campanha Camaragibe na Corrente do Bem.

Em paralelo à vacinação, a arrecadação da campanha Camaragibe na Corrente do Bem segue acontecendo até o final do mês de abril nos seguintes pontos: Privê Vermont; Camará Shopping; Galeria Boulevard, em Aldeia; Supermercado Bom De+, em Aldeia; Max Varejão, no centro; Atacadão, em Alberto Maia; Supermercado Vila Aldeia; e Extra Max Supermercado, no Timbi.

Ao todo, já foram arrecadadas cinco toneladas. A entrega está sendo realizada de forma agendada para evitar aglomeração nos CRAS da cidade. Cada cesta contém uma média de 20 itens, com alimentos como feijão, arroz, macarrão, farinha, café, açúcar, entre ouros.

Publicado em 20 de abril de 2021